Na tarde dessa quarta-feira, dia 23 de agosto, em caráter emergencial, a Assufsm convocou uma Assembleia Geral para debater sobre o ofício enviado o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, pelo FONASEFE, FONACATE E Centrais Sindicais pedindo algumas reivindicações para a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), visto o curto prazo para a PLOA 2024 ser apresentada com o devido reajuste salarial para o funcionalismo público, bem como a carreira da categoria.
Dezenas de TAEs da Universidade Federal de Santa Maria participaram do debate e aprovaram, por unanimidade, a participação, em caravana, à Brasília, no dia 30 de agosto, tido como Dia de Paralisação e Luta. Para se inscrever na caravana, envie um e-mail para a secretaria: secretaria.assufsm@terra.com.br, deixando seu nome completo, CPF, contato telefônico e e-mail. As inscrições vão até o meio-dia do dia 25 de agosto. O ônibus sairá às 7h do dia 28/08, em frente ao Banco Bradesco, da Avenida Rio Branco, passando pela rodoviária de Camobi, logo após. O retorno para Santa Maria está previsto para a manhã do dia 31 de agosto.
Além disso, também foi aprovado ações e atos dentro da Universidade. Panfletagem entre os setores, debate sobre carreira, e ato na Reitoria devem mobilizar a categoria no dia de lutas. É esperado que outros sindicatos e movimento estudantil juntem-se à Assufsm nesse dia como Sedufsm, Sinasefe, DCE e Andes. O Sindicato dos Professores e Professoras da UFSM terá sua assembleia para debater carreira e reajuste salarial na manhã do dia 25.
Veja o Ofício de número 13, já protocolado à Reitoria, para que seja colocado junto ao ponto, aos TAEs que aderirem a paralisação do dia 30 de Agosto, Dia de Paralisação e Luta, clicando aqui.
Veja mais fotos da Assembleia, clicando aqui.