Assufsm envia carta aos parlamentares solicitando apoio nas negociações pelo reajuste salarial

A Assufsm enviou a Carta Aberta a representantes do poder Legislativo, solicitando apoio das(os) parlamentares na defesa das universidades públicas federais e na luta pela valorização de toda a categoria TAE, incluindo servidoras(es) ativas(os) e aposentadas(os).

No documento, a Coordenação do Sindicato assina o seguinte pedido: “para que possamos superar essa situação de precarização – através da valorização do trabalho das(os) TAEs e do aprimoramento da carreira –  precisamos do apoio das senhoras e dos senhores, seja manifestando-se no plenário do parlamento, seja votando em defesa do orçamento para a implementação da reestruturação da carreira TAE, assim como  requerendo celeridade e efetividade na negociação por parte do governo federal.”

No dia 24 de janeiro, Dia dos(as) Aposentados(as) a Assufsm já havia entregue a Carta em mãos ao Deputado Estadual Valdeci Oliveira e à Alice Carvalho – representante da Deputada Federal Fernanda Melchionna – na atividade de Mobilização do Estado de Greve. Na ocasião, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Paulo Pimenta também enviou sua mensagem de apoio à luta da classe trabalhadora(a).

Agora, receberam a Carta Aberta, em seus correios eletrônicos, os(as) Deputados Estaduais:  Pepe Vargas, Adão Pretto , Jefferson Fernandes, Mainardi, Leonel Raddel, Zé Nunes, Sofia Cavedon, Stela Farias, Miguel Rossetto, Laura Sito, Bruna Rodrigues, Eduardo Loureiro, Luiz Marenco, Gerson Burmann, Sossella, Luciana Genro e Matheus Gomes. Além dos(as) Deputados(as) Federais: Maria do Rosário, Bohn Gass, Marcon, Alexandre Lindenmeyer, Denise Pessôa, Daiana Santos, Afonso Motta e  Pompeo de Mattos.

Confira a carta na íntegra aqui.

Postagens recentes

Geral

Nota de repúdio

A FASUBRA Sindical manifesta sua profunda indignação e repúdio à aprovação, em primeiro turno, da PEC 09/2023 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos