Assufsm envia relatório à Reitoria da UFSM sobre retorno presencial

A Coordenação da Assufsm enviou nessa sexta-feira (15) um relatório, à reitoria, sobre a primeira semana de retorno presencial na Universidade Federal de Santa Maria. O documento foi um encaminhamento da 9ª Assembleia Geral Virtual da Assufsm e, nele, constam todas as demandas que a categoria levantou sobre a situação sanitária em seus ambientes de trabalho, bem como no transporte coletivo e tudo o que afeta a segurança sanitária dos e das TAEs da UFSM.

Em nota, a Coordenação da Assufsm afirma que “desde que foi aventada a possibilidade de retorno, a ASSUFSM realizou diversas assembleias, levando o debate acerca do retorno e ouvindo as preocupações da categoria em relação à segurança para o retorno”.

A nota segue: “No mesmo período, a ASSUFSM protocolou documentos com várias dúvidas e questionamentos à administração da universidade, além de promover lives e participar de uma plenária conjunta com outras entidades sindicais que representam trabalhadoras e trabalhadores da UFSM, que também ponderaram ao reitor a necessidade de promover um retorno seguro ao trabalho presencial”.

Várias foram as tentativas do sindicato em tentar barrar o retorno presencial para a melhor segurança sanitária de todos e todas TAEs. Por sua vez, a reitoria, foi enfática em dizer que não suspenderia a portaria de retorno e por isso, em Assembleia Geral, os e as TAEs encaminharam o envio, através de fotos e vídeos, da real situação sanitária de seus locais de trabalho ao sindicato (veja aqui).

Todas as denúncias e relatos que foram enviados serviram para compor o relatório encaminhado à reitoria da UFSM e você pode ver o documento na integra, clicando aqui.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.