Nesta sexta-feira, a Assufsm esteve representada pela coordenadora-geral Alessandra Alfaro em reunião no Hospital Universitário Santa Maria (HUSM) sobre a categoria TAE.
Também participou do encontro a coordenação de Formação Político Sindical, na pessoa de Vanessa Kunz.
A reunião foi solicitada em virtude da modificação dos crachás do Hospital Universitário. O que foi informado pela gerência administrativa é que a mudança no crachá consiste na alteração no formato, passando da posição horizontal para vertical, porqye está sendo instalada catracas para a entrada e saída do HUSM por questão de segurança.
Em outras unidades da Ebserh no Brasil casos de sequestro de bebês, o que gerou preocupação da empresa, que pretende aumentar a segurança na entrada e saída. Essas catracas eletrônicas não têm nenhum vinculação com o registro de jornada ou registro do ponto.
Também foi tratada a questão do PGD para os (as) TAEs da área administrativa do hospital, que hoje fazem 40 horas com o registro biométrico. A informação é que está sendo conversado com a PROGEP da UFSM para a possibilidade de adesão dos (as) TAEs do HUSM ao PGD. As tratativas serão definidas pelas unidades executoras do HUSM e a PROGEP.
Em relação às férias acadêmicas, também é utilizada a mesma normativa da UFSM. Os (as) servidores (as) que não têm a jornada flexibilizada poderão fazer a redução da jornada de trabalho no período das férias acadêmicas assim como é no restante da universidade.
Fonte: Coordenação da Assufsm