A Assufsm marcou presença na audiência pública realizada na tarde de terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos, iniciativa da vereadora Alice Ribeiro (PT). Servidora do Instituto Federal Farroupilha (IFF) de Júlio de Castilhos e integrante do Sinasefe/JC, Alice convocou o debate para discutir os impactos da Reforma Administrativa no serviço público.
Durante a atividade, a Assufsm contribuiu com reflexões e posicionamentos sobre as ameaças que a proposta representa para universidades e institutos federais, além de destacar a importância da mobilização conjunta dos(as) trabalhadores(as).
A audiência contou ainda com a participação do advogado Heverton Padilha do escritório Wagner Advogados Associados, de representantes do Sindicato dos Municipários de Júlio de Castilhos, do SimproSM e do CPERS, que reforçaram a necessidade de unidade entre sindicatos e servidores(as) na defesa dos direitos e da qualidade do serviço público.
O encontro evidenciou que o enfrentamento à Reforma Administrativa passa pela organização coletiva e pela ampliação do diálogo com a sociedade.
Nesta quarta-feira, 19 de novembro, às 18h30, ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Maria uma Audiência Pública para debater os impactos da PEC 38/2025 (Reforma Administrativa) na educação, no trabalho e no atendimento à população. Promovida pela Comissão de Políticas Públicas, presidida pela vereadora Helen Cabral, a atividade integra o esforço coletivo da Frente Única de Servidores Públicos e busca ampliar o diálogo com a comunidade, informar sobre as consequências da proposta e fortalecer a mobilização em defesa dos serviços públicos. A Assufsm convida a categoria a acompanhar esse importante debate. Todas e todos pelo serviço público e pelos nossos direitos!


