Assufsm organiza o 5º Encontro Regional dos Seguranças das Universidades Federais do Sul do país

No dia 28 de setembro aconteceu uma reunião do GT Segurança da Assufsm, na sala de reuniões do sindicato, para começar a construir o 5º Encontro Regional dos Seguranças das Universidades Federais no RS, que tem como tema principal a segurança nos campi e vai acontecer na Universidade Federal de Santa Maria e na Sede Campestre da Assufsm. O evento também vai abranger técnico-administrativos e administrativas em educação das Universidades de Santa Catarina e Paraná.

A partir de sugestões dos organizadores, foi pré-estabelecido que o encontro aconteça nos dias 24 e 25 de maio de 2019. O cadastramento deve iniciar às 9h, a abertura às 10h e ao longo dos dois dias debates sobre: abordagem, assédio, direitos humanos, a realidade em cada universidade, entre outros assuntos. Também foram propostos alguns nomes para participarem dos debates, a organização vai entrar em contato com as pessoas e quando tiver o calendário definido a Assufsm fará a divulgação.

Com o intuito de prestigiar a Sede Campestre da Assufsm, foi sugerido que o segundo dia de evento aconteça nesse espaço conquistado e mantido pelos filiados e filiadas à Assufsm.

No sábado (25), está programado a divisão dos participantes em grupo, para que a partir dos debates do primeiro dia, os técnico-administrativos e administrativas em educação organizem-se em grupos de trabalho para elaborarem propostas de melhorias para seus setores. Também vai acontecer um almoço de confraternização e após isso o objetivo é que saia um relatório final para ser entregue à Fasubra e divulgado por todas universidades que participaram do encontro.

O grupo de trabalho dos seguranças da Assufsm, juntamente com a Coordenadora de formação política e sindical, Natália San Martin já agendou a data para a próxima reunião que vai ser dia 25 de outubro, às 8h na sala de reuniões da Assufsm.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.