Assufsm participa de ato, na tarde de sábado, convocado pelas entidades FONASEFE, FONACATE E FASUBRA

A Assufsm se fez presente, na tarde de sábado, 9 de abril, no ato Fora Bolsonaro, aprovado em Assembleia Geral do Sindicato e, também, existente no Calendário de lutas das Federações que representam os trabalhadores(as) públicos(as) (FONASEFE, FONACATE e FASUBRA).

A Coordenadora Geral Loiva Chansis esteve no ato e conversou com o Setor de Comunicação do Sindicato. De acordo com ela, a manifestação também constava na jornada de lutas que iniciou em março de 2022 e o ato do dia 9 de abril foi mais uma etapa para se tentar realizar mobilizações para a Greve Geral do Setor da Educação Pública.

“Esse conjunto de atividades deverá seguir e ter mais calendários de mobilizações contra esses pacotes de arrocho salarial, cortes de investimento para educação e pesquisa. A entidade acompanha e se coloca presente, porque não se tem outro caminho que não a mobilização, mesmo que ela ocorra de forma gradativa, devemos estar nas ruas nos rearticulando e lutando contra tudo que estamos vivendo de desmonte da educação e serviço publico”, afirma ela.

Loiva ressalta que o Sindicato está participando de todas as movimentações e convida a categoria para seguir com novas articulações, defendendo o serviço e a educação pública.

“Sabemos que estamos vivendo um arrocho salarial muito grande e que está tudo subindo e estamos perdendo o poder aquisitivo. Isso reflete diretamente na economia da cidade, por isso é importante seguirmos mobilizados(as) e atentos(as) para novas atividades e calendários de atos que as federações irão orientar as bases da categoria”, alerta Loiva.

Confira, abaixo, novo calendário de lutas encaminhado pelo Informe de Direção da FASUBRA:

ABRIL

– 18 a 22 Realizar ações de mobilização nos locais de trabalho;

– 25 a 29 Nas próximas duas semanas vigília de terça a quinta das 11 às 13 horas, e ampliar na semana de 25/04 a 29/04;

– 28 Dia nacional de paralisação em defesa da recomposição salarial – (onde for possível);

– 25 a 29 jornada de lutas nos estados e reforço da vigília em Brasília;

MAIO

– 01 Dia do Trabalhador.

Confira mais fotos de como foi o ato clicando aqui – Fotos cedidas pela Coordenadora Geral Loiva Chansis

Foto destaque: Bruno Silva/Assessoria de imprensa da Sedufsm

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *