Integrantes da Assufsm participaram de ato público em Porto Alegre, em frente ao Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4), nesta quinta-feira (29) sobre o combate ao confisco da aposentadoria dos (as) aposentados (as).
Integraram a comitiva da associação o coordenador-geral Ciro Oliveira, os coordenadores Finaneiro e Patrimonial Guilherme Elwanger e Elton Quadros, e a coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão Maria Lenir Christo, o coordenador de Esporte, Cultura e Lazer, Cezar Machado.
Segundo o coordenador-geral Ciro Oliveira, que o confisco das aposentadorias vem acontecendo desde a Reforma da Previdência, que aconteceu durante o governo Bolsonaro e cobra o fator previdenciário sobre os (as) aposentados (as) que recebem acima de um salário mínimo. No Supremo Tribunal Federal (STF), a votação tem sete ministros favoráveis ao fim do confisco e do retorno dos valores já recolhidos. Mas, diz Ciro, o ministro Gilmar Mendes está segurando o processo e, por isso, o ato público é uma manifestação para dizer ao Gilmar Mendes fazer o seu voto e os demais ministros manterem os seus votos.
TAE, participe das lutas da sua categoria!
Fonte: coordenação da Assufsm