Silvia Beatriz Santos da Silva é mãe, umbandista, bacharel em administração de empresas e mestre em gestão de organizações públicas pela UFSM. Ela é servidora da Universidade desde 2013, ingressando como Técnica de Segurança do Trabalho.
Sua trajetória iniciou-se no núcleo de prevenção de incêndio na Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA). No ano de 2017 recebeu o convite e foi transferida para o Núcleo de Segurança do Trabalho na coordenadoria de qualidade de vida (PROGEP), onde está atualmente.
“Na época em que comecei minha trajetória na UFSM, a universidade ainda não possuía a lei de cotas em vigor, o que significava que eu não entrei com essa modalidade de ingresso. Ainda assim, fui muito determinada a aproveitar as oportunidades e os desafios que surgiriam pela frente”, comenta.
A TAE conta que participou de dois eventos organizados pelo Sindicato: o Encontro Nacional do grupo de Trabalho Raça e Etnia da Fasubra em 2018, e em 2023 participou do XXIV Confasubra. Além disso, atualmente Silvia é suplente da coordenação.
“Ao longo dos anos, pude aplicar tudo o que aprendi na UFSM em minha vida profissional, sempre com o objetivo de garantir ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis para todos. Acredito que é minha missão cuidar e proteger as pessoas no seu dia a dia, algo que me motiva a continuar crescendo e buscando sempre mais conhecimentos. Essa é um pouco da minha história, marcada pela busca constante por educação, aprimoramento e o desejo de contribuir com a sociedade através do meu trabalho”, relata.