Além da programação e da Feijoada que a Assufsm está promovendo para o novembro negro, o GT Políticas Sociais e Antirracistas também irá homenagear algumas personalidades negras da UFSM que estavam e estão na militância. Na sequência, vamos homenagear o TAE Aposentado Jari Gonçalves Moreira.
Abaixo, confira o texto de homenagem para Jari:
Jari Gonçalves Moreira ingressou na Universidade em janeiro de 1969. Atuou no Departamento de Patologia e participou da comissão permanente de pessoal Técnico Administrativo em Educação. Aposentou-se em maio de 2017 no cargo de Técnico Laboratório – área no departamento de microbiologia e parasitologia.
O TAE está presente nas palestras e congressos referentes ao movimento negro na UFSM. Jari conta que fez parte, de forma ativa, nos esportes dentro da Universidade e no Sindicato, sendo um agente ativo da militância nessa área. Uma das conquistas no âmbito esportivo, foi o recebimento do título de vice-campeão no campeonato de Futebol da Fasubra em 1995. Seu Jari até hoje participa dos campeonatos de futebol amador do Sindicato.
Ele fica contente de ver as novas gerações chegando na Universidade e a luta que ainda continua.