Assufsm realiza homangens a personalidades negras da UFSM

Além da programação e da Feijoada que a Assufsm está promovendo para o novembro negro, o GT Políticas Sociais e Antirracistas também irá homenagear algumas personalidades negras da UFSM que estavam e estão na militância. Na sequência, vamos homenagear a TAE Ana Lúcia Aguia Melo, já aposentada.
Abaixo, confira o texto de homenagem para Ana Lúcia:

Ana Lúcia Aguiar Melo, doutora em Ciência Política e pós-doutora em Sociologia e Ciência Política, ingressou na Universidade em 1984 como estudante e Técnico Administrativa em Educação. A TAE também está presente na militância por direitos humanos, como as questões relacionadas às ações afirmativas e monitorando elas nas IFE’s, regularização fundiária de quilombolas.  

Ana deixou seu relato:

“Como mãe, mulher negra e atuante no movimento negro desde os anos de 1990, sinto que fiz e ainda faço ações em prol de muitos de nós. E, no movimento sindical, em uma relação de parceria com a Assufsm, pois atuava na Gestão de Pessoas e também na Comissão Interna de Supervisão (CIS) . Lembro que em 1994 estávamos em um GT Carreira, que levou 10 anos para vermos as mudanças que culminaram com o PCCTAE, em 2005. Acredito que todas as lutas, greves e mobilizações nos tornaram mais fortes. Mesmo com alguns percalços, principalmente para os TNS e alguns da Classe C, fizemos uma luta que frutificou e nos deu mais estabilidade, para, de novo, neste momento, estamos reivindicando ajustes, quiçá, uma nova carreira. Acho que priorizei minha formação em vez de cargos de gestão, por isso corri ao largo dessa jornada”.  

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos