Nos dias 27 e 30 de novembro a Assufsm realizou setoriais no Transporte e no Departamento de Tecnologia e Ciência de Alimentos (DCTA) da UFSM. Nas duas setoriais o advogado Heverton Padilha esteve presente e pode resposnder dúvidas jurídicas dos e das TAEs que participaram. Além disso, participaram também a Coordenação Jurídicoa e de Relações de Trabalho e a Coordenação de Secretaria em ambas reuniões.
Em pauta, no setor de transporte, o motorista presente justificou que os colegas estavam em viagem e que o pedido do grupo se deu em razão do não pagamento de horas extraordinárias. Ele informou que a situação vem ocorrendo desde 2022, pós pandemia e que a PROGEP já foi procurada e alega que a chefia deveria ter passado o pedido das horas extras de maneira individual, não coletiva, como foi feito. Foi orientado que um processo administrativo seja aberto pelo sindicato. Medida que já está sendo tomada.
Já na setorial do DCTA, o problema se deu em torno da assinatura de declaração para participação nos projetos em período fora da sua jornada de trabalho. Conforme informações passadas pelos servidores do setor, esse documento afirma que os e as TAEs não podem fazer horas de projeto dentro da jornada de trabalho, porém, o projeto faz parte da carga horária normal de trabalho. Dentre os encaminhamentos, será repassado um e-mail para a Assufsm e para a Assessoria Jurídica, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
TAE, se você deseja agendar uma setorial com o sindicato, nos procure pelos contatos: (55)9.9105-9965; (55)9.9163-6670; (55)3220-8123 e (55)3220-8385, além do e-mail secretaria@assufsm.com.br.
Participe dos debates da sua categoria, TAE!