Audiência Pública inicia debates sobre novo Complexo Sindical na UFSM, mas tem baixa adesão

Na manhã de terça-feira, dia 27 de setembro, uma Audiência Pública, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi chamada para debater sobre a construção do novo prédio para abrigar sedes sindicais e de entidades da sociedade em geral. Nesse primeiro momento, estiveram presentes a Assufsm, nas pessoas do Coordenador Geral Beto Fidler e dos Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Eleutério Jost e Elton Rogério de Quadros, o Escadinha, a Sedufsm, o Sindiserf/RS e o Lions Club Camobi, bem como a Pró-Reitoria Administrativa e a Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSM.

As entidades Sindicais da Sedufsm e da Assufsm se mostram receptivas à essa construção.

“É uma aspiração histórica sindical das entidades que integram a UFSM”, afirmam o Coordenador Fidler e a Vice-Presidenta da Sedufsm Márcia Mörschbächer.

O local destinado fica próximo ao prédio 44C, com bastante iluminação solar e poderá, até mesmo, ter espaço para um centro de convivência. A questão ambiental também foi levantada e será respeitada, conforme afirmações da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

Local onde deverá ser construído Complexo Sindical

Questões como metragem do local, arquitetura, identidade visual, sala com demandas específicas das entidades, cálculo de ressarcimento do valor investido e diretrizes de projeto foram levantados.

A Assufsm também já esteve presente em uma primeira reunião mais informal, com a reitoria da UFSM, para tratar sobre o assunto. Clique aqui e relembre o debate.

Novos encontros deverão acontecer para que os e as interessadas possam compartilhar ideias e assim construir, da melhor maneira possível, um projeto de Complexo Sindical.

Você também pode ver a ata da Audiência Pública, clicando aqui.

Veja mais fotos da Audiência.

Postagens recentes

Geral

Assufsm lança Projeto Memória

No dia 18 de setembro, data em ASSUFSM completa 52 anos de história, é lançado o Projeto Memória. A iniciativa busca resgatar, valorizar e preservar a

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *