A FASUBRA Sindical esteve presente, na tarde desta terça-feira (5), na audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para debater as condições de acesso e de trabalho das mulheres na gestão da educação pública federal. O encontro, promovido pela Comissão de Administração e Serviços Públicos, a partir de solicitação da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
Durante a audiência, foram discutidos os obstáculos enfrentados pelas mulheres que atuam na educação, especialmente na ocupação de cargos de liderança e gestão.
A FASUBRA, que tem pautado a luta por igualdade de gênero e valorização das trabalhadoras da educação, reforçou a necessidade de políticas públicas que garantam equidade, respeito e oportunidades para as mulheres em todos os níveis da gestão educacional. Representantes da entidade também defenderam medidas de enfrentamento ao assédio moral e sexual nos ambientes acadêmicos e administrativos.
A audiência foi um espaço importante de escuta e articulação entre a parlamentar e entidades sindicais, com o objetivo de construir caminhos para um ambiente educacional mais justo, democrático e inclusivo.
A FASUBRA Sindical foi representada na mesa pelas coordenadoras Ivanilda Reis e Bianca Zupirolli.