Campanha “Santa Maria 50-50”, que enfrenta a violência contra as mulheres, recebe moção de congratulações

A coordenadora do Projeto de Extensão “Fórum de enfrentamento à violência por parceiro íntimo contra as mulheres do Município de Santa Maria: promoção da cultura de paz e superação da violência”, professora do Colégio Politécnico Laura Ferreira Cortes, e a professora aposentada do curso de Enfermagem da UFSM Maria Celeste Landerdahl receberam uma moção de congratulações pelo trabalho desenvolvido na luta pelo fim da violência contra as mulheres na comunidade de Santa Maria, na tarde de quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A moção foi uma iniciativa da vereadora Mariana Callegaro, parlamentar que vem apoiando o projeto e que busca pautar esse tema junto às autoridades santa-marienses.

O Projeto de Extensão do Colégio Politécnico da UFSM visa criar um espaço de diálogo entre os serviços e a sociedade civil para qualificar o atendimento às mulheres em situação de violência, buscando a formação, em benefício delas, de uma rede de apoio.

A campanha “Santa Maria 50-50”, pela igualdade de gênero, é organizada dentro do Fórum e objetiva transformar a cultura machista e lutar por igualdade de gênero em Santa Maria. Dentre as pautas, o Fórum luta pela criação de um centro de referência para as mulheres em situação de violência no município e pela redemocratização do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico
Fotos: Divulgação

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.