Na manhã dessa sexta-feira (17), as Coordenadoras Gerais Natália San Martin e Alessandra Alfaro estiveram reunidas, na sala 300, no prédio da Reitoria, com a membro titular da CIS Sandra Rocha e o membro da CIS Eleutério Jost para alguns esclarecimentos e alinhamentos sobre a Medida Provisória 1.286/2024 e os acordos de greve.
O debate girou em torno do IQ indireto e também sobre questões de processos de aceleração por progressão por capacitação. Sandra e Jost relataram sobre a última reunião da CIS com a PROGEP, que tem acontecido todas as quintas-feiras. Os membro afirmam que tanto a PROGEP, quanto a Comissão Interna e a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira ainda estão estudando todos os termos da MP para que todas as dúvidas que possam surgir sejam respondidas com propriedade à categoria TAE.
Conforme a CIS e as Coordenadoras da Assufsm, a aceleração ainda está com divergências de entendimento quanto aos certificados, se poderão ser utilizados novamente pelo(a) TAE, por isso a UFSM ainda não lançou nada a respeito, sendo necessário aguardar a posição da CNSC bem como do FORGEP. Sandra tranquiliza a categoria, dizendo que a CIS, a CNSC e a FASUBRA estão debruçados nos estudos da medida para que nenhum ou nenhuma TAE seja prejudicada e que o acordo de greve seja seguido fidedignamente.
Além disso, foi reforçado na reunião dessa sexta, a reunião com a PROGEP na manhã de segunda-feira (20), às 11h, no Gabinete do Reitor, no quinto andar do prédio da Reitoria. Encontro que debaterá sobre a aplicação da Medida Provisória nº 1286/2024 na UFSM, conforme o ofício 001/2025 entregue neste gabinete no dia 09/01/2025.
Veja mais fotos:
TAE, participe das decisões da sua categoria!