DICA 1
Neste sábado, dia 1º de novembro, acontecem os jogos dos times da ASSUFSM pela 43ª Copa AFUVESMA 2025. A categoria 60 anos joga sua 12ª rodada contra o time Charrua, às 15h45, no Campo do Charrua. A categoria 65 anos enfrenta o Santa Maria Mustang, também às 15h45, no Campo do PTB. Já a categoria 70 anos joga contra o time Gauchão, no mesmo horário, no Estádio da UFSM.
DICA 2
O espetáculo teatral contemporâneo “Monga” será apresentado nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, no Teatro Caixa Preta da UFSM. A peça é uma exploração intensa e poética sobre a memória e o tempo, abordando lembranças “quase inventadas” sobre o que aconteceu e o que poderia ter sido. A apresentação está marcada para as 19h30.
DICA 3
A 4ª Mostra de Modelismo Ferroviário de Santa Maria chega ao seu segundo dia de atividades. Nesta sexta-feira, 31 de outubro, o público pode visitar o evento das 14h às 17h. No sábado, 1º de novembro, a mostra acontece das 9h às 17h. O evento ocorre no Arquivo Histórico Municipal, na Rua Appel, nº 900, 2º andar, e reúne maquetes, locomotivas, vagões e cenários que encantam crianças e adultos. A visitação é gratuita e uma ótima oportunidade para celebrar a história ferroviária da região.
DICA 4
Como hoje é Halloween, o Royal Plaza Shopping preparou uma programação especial para as crianças e também para os pets! Nesta sexta-feira, 31 de outubro, a diversão fica por conta da Wizard, com personagens, pintura facial, caça aos doces e concurso de fantasias, a partir das 16h. No sábado, 1º de novembro, a Best Bicho promove um desfile de pets no hall de entrada do shopping, também às 16h.
DICA 5
No domingo, dia 2 de novembro, o ator, dramaturgo e diretor Felipe Martinez apresenta o espetáculo “Não é Hora de Apontar Culpados”, às 19h, no Espaço Cultural Victorio Faccin, localizado na Rua Duque de Caxias, nº 380. A apresentação é gratuita, com ingressos disponíveis pelo site Sympla. A trama traz à cena diferentes personagens latino-americanos e aborda temas atuais do Rio Grande do Sul, como o resgate de trabalhadores em condições análogas à escravidão e os impactos socioeconômicos das enchentes. Além da estreia do novo espetáculo, Martinez prepara o lançamento de dois livros em 2025: “Não é Hora de Apontar Culpados” e “O Circo do Mundinho Feliz”, voltado ao público infantojuvenil.
 
								 
															

