Confira as dicas culturais para esse fim de semana – 8, 9 e 10 de novembro.
Dica 1
Hoje, às 7 horas da noite, o Theatro 13 de Maio recebe VAGA CARNE
O espetáculo fala sobre uma voz que invade um corpo. Essa voz, decide, então, falar no feminino, experimentando algo humano. Ela invade, sabe invadir, sabe dizer. Gosta de dizer. Os humanos, esses não decidem e só suportam. Suportam o peso dos corpos. Suportar o peso. Há dificuldade de entender o que não é sobre si mesmos, mas a Voz quer pertencimento. Depois de estar em todos os lugares, a Voz invade o corpo de uma mulher, e fala por essa mulher para lhe dar voz.
A classificação para a peça é de 14 anos. Os ingressos custam a partir de 15 reais e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro ou na site Sympla: www.sympla.com.br
Dica 2
No sábado, dia 9, às 8 horas da noite o theatro recebe MULEQUE DE VILA.
A peça conta a história de uma comunidade marcada por desafios e desigualdades, um menino sonhador busca a luz que pode transformar sua realidade. Com o poder da arte e a determinação de aprender, ele se aventura em um mundo onde a criatividade se torna sua aliada. Ao explorar novos horizontes, ele descobre não apenas seu talento, mas também a força da união e da educação. Com cada pincelada e cada página lida, ele inspira outros ao seu redor, mostrando que a esperança pode ser o primeiro passo rumo a um futuro brilhante. Em “Cores de Esperança”, a jornada de um menino nos ensina que, mesmo nas condições mais difíceis, a arte e o conhecimento têm o poder de mudar vidas.
A classificação é Livre e os ingressos custam a partir de 15 reais e podem ser comprados na bilheteria do Theatro e na plataforma Sympla: www.sympla.com.br
O Theatro 13 de Maio fica na Praça Saldanha Marinho, no Centro.
Dica 3
No sábado e domingo, às 7 horas da noite, o Theatro Caixa Preta será palco da estreia de “Não Recomendado”. O espetáculo solo de Edu Souza marca a conclusão do Curso de Artes Cênicas do artista.
“Não Recomendado” é uma obra que não busca conforto, mas um confronto direto com as realidades de quem carrega o peso de ser marginalizado.
O Teatro Caixa Preta fica no campus da UFSM. E a entrada é franca.
Aproveitem as dicas e tenham um bom final de semana!