Crianças também podem preservar o meio ambiente seguindo dicas simples

O Dia das Crianças vem aí e a Assufsm lembra que os (as) pequenos (as) também podem preservar o meio ambiente seguindo simples recomendações. Muitas vezes, basta ter algumas mudanças pontuais de comportamento para que o melhor pela natureza seja feito. O nosso planeta agradece.

Comece pensando em como ajudar o pai e a mamãe no dia a dia seguindo algumas dicas. Veja só:

1. Não desperdice água

  • Você já pensou em quanta água é desperdiçada quando tomamos banhos muito demorados?
  • Outra dica é ajudar os pais aproveitando a água da chuva. Enquanto a chuva estiver caindo, coloque baldes para guardar água.

2. Economize energia

Será que é mesmo necessário utilizar o computador e deixar a televisão ligada ao mesmo tempo? Algumas vezes ligamos vários aparelhos eletrônicos que não serão utilizados, gastando uma energia desnecessária. Além disso, a lâmpada é um grande problema! Quem nunca deixou lâmpadas acesas mesmo sem ter ninguém no ambiente? Por isso, não esqueça de desligar a luz do seu quarto quando for estar fora dele.

3. Não compre produtos sem necessidade

Lembra daquele brinquedo que você abandonou? Com ele, muitas vezes não é necessário comprar logo um novo. Ou se for comprar, aproveite para doar o que tem em casa. Às vezes nos deixamos levar pelo consumismo e compramos várias coisas sem utilidade. Com isso, aumentamos a fabricação de diversos produtos e levamos ao uso excessivo e descontrolado dos recursos naturais.

4. Não jogue lixo nas ruas

Jogar lixo nas ruas causa: poluição, doenças e crescimento dos índices de enchentes. Caso não haja lixeira por perto, guarde o lixo até chegar em casa.

Gostou das dicas? Então aproveite e venha compartilhar o Dia das Crianças com a galerinha da Assufsm na tarde do dia 12 de outubro, na nossa sede campestre.

E você, já pegou o convite para o seu filho (a) ou neto (a) na secretaria da Assufsm? Eles estão disponíveis desde o dia 23 de setembro até o dia 9 de outubro.

Confira mais detalhes aqui.

 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos