Na tarde de ontem, 09 de abril, foi realizada a 2ª Marcha do Acampamento Terra Livre (ATL), em Brasília, na defesa dos direitos dos povos indígenas. Intitulada de ‘Demarca, Lula: Brasil Soberano é terra indígena demarcada e protegida”, a marcha seguiu até a Praça dos Três Poderes em homenagem às lideranças indígenas assassinadas e para cobrar do governo mais agilidade na demarcação de seus territórios.
No ato, que reuniu povos indígenas de todo o país, representantes da Assufsm e outros integrantes do Conselho Nacional de Greve (CNG) levaram faixas e cartazes em apoio às reivindicações como a demarcação de terras, o cenário eleitoral e a formulação de políticas públicas. Nos quase 5km de caminhada, os(as) delegados(as) também conversaram com a liderança Kamaywha Tupinambá de Olivença que falou sobre a importância da luta e da demarcação dos territórios, “A terra é vida para nós e sem ela nós morreremos”.
A Assufsm esteve representada pela delegação composta pelas TAES Carla Correa e Loreci Batista, o coordenador de Esporte, Cultura e Lazer Paulo Quadrado e a coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho Gláucia Tassinari.



