O dia 22 de fevereiro, tido como Dia de Luta por Reestruturação da Carreira TAE, com o tema “Se não reestruturar, a educação vai parar”, foi de paralisação em todas as Universidades Federais do Brasil. Em Santa Maria, não foi diferente e, um ato com a entrega da carta, feita pela FASUBRA, pedindo apoio a Reivindicação de Resolutividade da Reunião da Mesa de Negociação Específica da Educação com a Contraproposta para o PCCTAE, para a reitoria da UFSM marcou a luta dos e das TAEs.
Em resposta, a Reitoria lançou uma nota de apoio à luta do funcionalismo público, reiterando seu compromisso com a luta dos e das Técnico Administrativas em Educação. Além disso, na manhã do dia 22 de fevereiro, a ANDIFES realizou uma reunião, onde esse Dia de Lutas foi um dos pontos de pautas. A Entidade também lançou nota manifestando apoio a luta dos e das TAEs.
Analise da Mesa de Negociação Específica pela FASUBRA
Na tarde do dia 22, o governo recebeu as entidades sindicais, entre elas a FASUBRA, para debater sobre a Carreira TAE. No final do dia, quem realizou a análise da mesa, em live, foram as Coordenadoras Gerais da FASUBRA Cristina Del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis.
Novamente, não foi apresentado nenhum reajuste, além de não se ter avanço nos debates. Por fim, a Federação já chama greve para o dia 11 de março.
Veja a live completa:
DOCUMENTOS OFICIAIS PARA O PONTO ELETRÔNICO
Você aderiru a paralisação e ainda não preencheu o Plano de Recuperação das Atividades e nem baixou o Ofício 3 para anexar no ponto. Abaixo, confira esses materiais, disposnibilizados pela Assufsm:
O OFÍCIO 3 de 2024, informando à Reitoria sobre a paralisação já foi entregue e pode ser conferido clicando aqui.
Além disso, o Plano de Recuperação de Atividades já pode ser acessado, clicando aqui.
Veja as fotos desse dia de paralisação, clicando aqui.
Veja o vídeo da transmissão ao vivo do ato, nesse dia de luta, clicando aqui.