O frio, no Rio Grande do Sul, já deu um pequeno cenário de como deverá ser durante o inverno no estado. Esse é um período de muita solidariedade também. Pensando nisso, o professor indígena, acadêmico de Licenciatura em Educação Indígena da UAB/UFSM Juvino Sales, fala em nome da sua comunidade, na Terra Kaingang de Monte Caseros.
O professor convoca a solidariedade de cada um e cada uma para que possam contribuir com roupas e cobertas para aplacar o frio do povo de Monte Caseros. Os itens arrecadados podem ser entregues na CTE/Prograd/UFSM (Prédio 14 do Campus Sede da UFSM, em Camobi), aos cuidados de Alcir e/ou Rodrigo.
Conheça a história de Monte Caseros
A Aldeia Santo Antônio é uma das três aldeias que integram a Terra Indígena de Monte Caseros. As outras duas são Vila Nova e Santa Catarina (saiba mais).
Vale informar que estes eram os nomes das comunidades (não-indígenas) anteriores à Retomada, em 1993, e foram mantidos como forma de facilitar a identificação e localização na região.
Monte Caseros ocupa uma área de pouco mais de 1000 hectares, distribuídos entre os municípios de Ibiraiaras e Muliterno, na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul.