ELEIÇÕES 2018: Resultado final do processo eleitoral biênio 2018-2020

O processo eleitoral para escolha da nova coordenação da Assufsm chegou ao seu momento mais importante, a votação, entre os dias 25 e 26 de abril. Após o fechamento das últimas urnas – na Antiga Reitoria, às 19h e no Hospital Universitário, às 19h30min de quinta-feira, foi iniciada a apuração dos votos, ocorrida no Espaço Multiuso, no Campus em Santa Maria.

Confira fotos do processo eleitoral 2018

A apuração ocorreu sem maiores dificuldades, com duas duplas de escrutinadores auxiliando na contagem dos votos sob os olhares atentos dos fiscais de cada chapa concorrente. No Espaço Multiuso, foi montado um telão no qual apoiadores e representantes das duas chapas concorrentes puderam acompanhar a divulgação dos resultados conforme as urnas eram apuradas.

Após o fim da apuração, o resultado foi aproximadamente às 21h15. Do total de 702 votantes, 426 escolheram a Chapa 1 – Vamos à Luta (62,73% dos votos válidos), 253 votaram na Chapa 2 – Sempre na Luta/Ressignificar (37,26% dos votos válidos) num total de 679 votos válidos. Houve ainda 10 votos brancos e 13 nulos.

COORDENAÇÃO PROPORCIONAL, DIVISÃO DAS COORDENAÇÕES E POSSE

A Assufsm mantém sistema de direção proporcional, ou seja, as chapas concorrentes dividem as vagas da coordenação conforme o número de votos obtidos nas eleições.

A reunião que vai definir a divisão das coordenações entre as duas chapas ainda não foi marcada, em breve atualizaremos esta notícia com data, horário e local para a mesma.

Segundo a proporcionalidade, a nova coordenação da Assufsm terá 11 representantes da Chapa 1, e 6 representantes da Chapa 2, e 2 suplentes para Chapa 1 e 1 suplente para a Chapa 2 – totalizando os 17 titulares da gestão 2018-2020.

A posse da nova gestão ainda não foi definida. A data, o local e o horário serão divulgados pela Comissão Eleitoral.

NÚMEROS FINAIS DA ELEIÇÃO

Clique na imagem para ampliar a tabela.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *