Conforme o cronograma eleitoral, hoje, 11 de agosto, iniciam as inscrições para as chapas que desejarem concorrer nas eleições do biênio 2026/2027 da Assufsm. As chapas podem se inscrever até o dia 18 de agosto da seguinte maneira:
INSCRIÇÃO DE CHAPAS: O pedido de registro de chapas será feito em formulário específico, entre os dias 11 (onze) e 18 (dezoito) de agosto de 2025, através do e-mail secretaria@assufsm.com ou presencialmente, na Secretaria da ASSUFSM, Prédio da Administração Central, 2º andar, sala 217, Campus da UFSM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Em caso de inscrição presencial, as funcionárias da secretaria da ASSUFSM não irão conferir a documentação no ato da entrega, o que será feito pela Comissão Eleitoral após o final do prazo de inscrição.
O representante da chapa, designado no formulário de inscrição, deve realizar a inscrição da chapa, enviando através do e-mail informado no Edital ou acondicionados em envelope, no caso de inscrição presencial: a) o formulário de Inscrição de Chapa (ANEXO II); b) os formulários de Inscrição de Integrantes de Chapa (ANEXO III), acompanhadas de cópia do documento oficial de identidade com foto de cada integrante da chapa (RG, CNH, CTPS); c) proposta de trabalho da chapa.
O formulário de Inscrição de Chapa conterá: a) os dados de identificação do(a) representante da chapa; b) nome completo, CPF e SIAPE dos 20 (vinte) integrantes da chapa; c) assinatura (digital Gov.br ou de próprio punho) do representante da chapa, d) o nome da chapa. A Comissão Eleitoral irá se comunicar com as chapas inscritas sempre através do representante de chapa.
O formulário de Inscrição de Integrante de Chapa deve conter: a) nome completo; b) CPF; c) SIAPE; d) lotação (se ativo) ou informação de ser aposentado; e) data de filiação à ASSUFSM; f) nome da chapa pela qual vai concorrer; g) declaração de ciência de que não há inelegibilidade, pois atende a todos os requisitos estatutários e regimentais, e que poderá assumir uma coordenação, caso a eleição o habilite; h) data e local; i) assinatura (digital Gov.br ou de próprio punho). A ficha de inscrição de integrante da chapa deve estar acompanhada de cópia de documento de identidade com foto.
Somente serão aceitas as inscrições de chapas completas, isto é, contendo 20 (vinte) nomes de TAE’s concorrentes, dos quais 17 (dezessete) poderão compor a coordenação e 03 (três) poderão compor a suplência, sendo que a composição da chapa deve possuir a cota de gênero de, no mínimo, 40% (quarenta por cento).
Em 19 (dezenove) de agosto de 2025, após a divulgação preliminar das chapas inscritas, podem ser encaminhados para o e-mail secretaria@assufsm.com recursos e pedidos de impugnação de chapa. No dia 20 (vinte) de agosto de 2025 até às 15h (quinze horas), pode ser realizada a complementação documental de chapa inscrita. A chapa que, mesmo após período para recurso, deixar de cumprir quaisquer requisitos previstos neste Edital ou no Regulamento, terá sua inscrição indeferida.
A divulgação das chapas homologadas ocorrerá em 21 (vinte e um) de agosto de 2025, através dos meios de comunicação da ASSUFSM.
As fichas de inscrição constam no anexo do edital, mas também podem ser acessadas pelas chapas clicando aqui para a ficha de integrante e aqui para a ficha de chapa.
O edital completo e a ERRATA do edital já estão publicados.