Encontro das CIS da base da FASUBRA

A Fasubra Sindical convida os técnico-administrativos e administrativas em educação para participarem do Encontro da Comissão de Supervisão da Carreira (CIS), que acontece 08 e 09 de fevereiro, em Brasília.

O encontro será formado em quatro grandes eixos, com flexibilidade para incluir temas que não forem contemplados na apresentação. Confira abaixo a programação:

– Eixo 01 (dia 08/02 – das 8h às 12h)

Abertura
Apresentação das CIS – Comissões Internas de Supervisão (nome dos presentes e Instituição/Sindicato que representam)
Avaliação de conjuntura da Direção Nacional da FASUBRA, focada na realidade das Instituições de Ensino Público do Brasil;

– Eixo 2 (dia 08/02 – das 14 às 18h)

Histórico e desafios do mundo do trabalho na atual conjuntura das IPES.

– Eixo 3 (dia 09/02 – das 8 às 12h)

Ataques às carreiras no serviço público, com ênfase na lei do PCCTAE 11091/95 e discussão das análises de Normativas, Portarias, Decretos, PL (apresentação de resumo das análises técnicas e jurídicas feitas na Federação)

– Eixo 4 (dia 09/02 – das 14 às 18h)

Apresentação das CIS objetivando a coleta de proposições, dados estatísticos, dificuldades, realidades e construção de calendário e planos de lutas em defesa da Carreira.

Devido aos constantes ataques do governo aos serviços e servidores públicos, especialmente aos técnico-administrativos em educação das IPE (Instituições Públicas de Ensino), a FASUBRA viu a necessidade de reunir às CIS para analisar e discutir as perspectivas e os ataques na carreira.

Histórico CIS

As CIS (Comissões Internas de Supervisão do Plano de Carreira) foram criadas pela lei de implantação do PCCTAE, lei nº 11.091 de janeiro de 2005, e tiveram seu funcionamento regulamentado pela portaria nº 2.519 do Ministério da Educação e Cultura, em 15 de julho de 2005, completando 15 anos em 2020.

A FASUBRA reafirma que, frente qualquer ameaça à Educação Pública e às Instituições de Públicas de Ensino Superior, estará pronta para organizar o levante contra o retrocesso e a retirada de direitos.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.