Entidades e Diretórios organizam ato contra a intervenção e em defesa da UFSM nessa terça (27)

A Assufsm irá se juntar ao Diretório Central dos e das Estudantes, à Coordenação e Diretoria das Casas Estudantis Universitárias I e II para se somar num grande Ato Público contra a tentativa de Intervenção que a Universidade Federal de Santa Maria vem sofrendo. O ato está programado para às 15h de terça-feira (27), na Reitoria da UFSM.
Num cenário de mais de 20 Universidades sob o comando de interventores, Bolsonaro já elegeu seu novo alvo: a UFSM. E para isso, conta com o apoio de setores oportunistas que se aproveitam da política interventora para facilitar seu caminho até a Reitoria da Universidade, desrespeitando a democracia universitária. A Live Sindical da Assufsm trará um debate sobre o assunto no dia 29 de julho, às 13h, pelo facebook, anote na agenda e participe!

A comunidade acadêmica já escolheu, cabe aos Conselhos Superiores acatarem a decisão, em defesa da democracia. Quem não se coloca para o dabate com a comunidade, quando esta tem o poder do voto, não possui legitimidade para assumir o cargo mais alto de uma Universidade.
Convocamos todas e todos que defendem nossa Universidade para
NEM GOLPE,
NEM INTERVENÇÃO
A UFSM QUER DEMOCRACIA!
USE MÁSCARA E MANTENHA O DISTANCIAMENTO!
EM DEFESA DA UFSM #InterventorNao
Texto e Foto: Organização do Evento
Edição: Assessoria de Comunicação da Assufsm

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.