Entidades fazem plenária virtual contra a Reforma Administrativa

Sindicatos e movimentos sociais de Santa Maria realizam nesta terça-feira, 17, a partir das 19h, uma Plenária Virtual para debater a Reforma Administrativa (PEC 32/20). A Plenária será transmitida pelo facebook da Sedufsm e retransmitida pelo facebook da Assufsm.

O evento foi pensado como uma atividade de mobilização que antecede o Dia Nacional de Lutas na quarta, 18, tendo o papel de esclarecer a comunidade a respeito dos impactos negativos trazidos por uma possível aprovação da Reforma – dentre estes, o fim do concurso público como porta principal de ingresso no serviço público, o fim da estabilidade para a grande maioria dos(as) servidores(as), o alargamento das possibilidade de privatização e uma maior permissividade a situações de corrupção e assédio moral. A Coordenadora Geral Tania Flores irá representar a Assufsm na Plenária Virtual.

Já na quarta-feira, 18, o debate sobre a Reforma sairá das plataformas virtuais e alcançará o espaço público da cidade, mais especificamente a Praça Saldanha Marinho, onde, a partir das 15h, as entidades reúnem-se para uma aula pública que explicará como a Reforma tem o potencial de afetar negativamente não apenas os direitos dos(as) servidores(as) públicos(as), mas o acesso da maioria da população a serviços de saúde, educação, previdência e segurança. A Coordenadora Geral Loiva Chansis e o Coordenador de Formação Política e Sindical Eloiz Cristino vão representar a Assufsm na Aula Pública.

Então, não esqueça da nossa agenda de mobilização contra a Reforma, em defesa dos serviços públicos e em denúncia ao governo Bolsonaro:

TERÇA-FEIRA (17/8): 19h, Plenária Virtual Unificada. Transmissão na página da Sedufsm, com retransmissão no facebook da Assufsm.
QUARTA-FEIRA (18/8): 15h, Aula Pública sobre a Reforma Administrativa na Praça Saldanha Marinho (usar máscara e respeitar o distanciamento social).

Texto: Bruna Homrich/Sedufsm
Edição: Assessoria de Comunicação Assufsm
Arte: Bruno Silva

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *