Nesta terça, 27 de agosto, o Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades lançou os dados atualizados do Observatório Brasileiro das Desigualdades. Com o conjunto de informações, de forma inédita e coordenada, já é possível traçar um panorama completo da disparidade do país, formular estratégias, traçar cenários e direcionar políticas públicas.
A primeira edição do Observatório foi lançada em agosto de 2023. Agora, um ano depois, serão oferecidas as atualizações dos 42 indicadores, distribuídos em 9 temas e articulados em diferentes dimensões. Com esse diagnóstico será possível monitorar avanços, retrocessos ou estagnação.
No auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados foi apresentado o Monitor da Violência Política de Gênero e Raça em Brasília.
Este estudo inédito analisou 175 casos de violência política contra mulheres, acompanhados pelo MPF, e é uma ferramenta crucial para a aplicação da Lei de Violência Política de Gênero.
O evento contou com a presença de ministras, parlamentares e especialistas como a procuradora Raquel Branquinho e Rafaella Passos, da DPU.
A Fasubra também se fez presente neste evento, pois sempre luta por um ambiente político mais seguro e inclusivo!