FASUBRA participa do Seminário sobre a Reforma Administrativa da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Servido Público

Na tarde desta terça-feira (8), o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados foi palco do seminário “A Reforma Administrativa”, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O evento reuniu entidades sindicais, parlamentares e lideranças partidárias comprometidas com a defesa dos direitos dos serviços e dos servidores públicos e contra o avanço da proposta de reforma administrativa em tramitação na Casa.

O Plantão da direção nacional da FASUBRA Sindical e representação das entidades de base presentes em Brasília, marcaram presença na atividade, se somando a outros setores do serviço público. O tom predominante do seminário foi de alerta e resistência: a proposta de reforma, a ser apresentada, sob o discurso de modernização, foi amplamente criticada por representar uma ameaça à estrutura do Estado e à garantia de serviços públicos de qualidade para a população.

Durante os debates, parlamentares reforçaram a importância de frear o avanço da proposta. O deputado Pedro Uczai (PT/SC) assumiu o compromisso de articular, ao lado da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), um movimento de coleta de assinaturas junto às bancadas do PSOL, PT, PSB, PDT, PV, PCdoB e Rede – partidos que tiveram representantes no evento – para barrar a tramitação da reforma.

A FASUBRA e as demais entidades destacaram que a mobilização dentro do Congresso Nacional é importante, mas insuficiente se não estiver acompanhada da pressão popular. É necessário que os trabalhadores do serviço público – municipais, estaduais e federais – se apropriem do debate, entendam os impactos da proposta e se organizem para mais uma batalha em defesa dos seus direitos.

A orientação é procurar os sindicatos estaduais e municipais, participar das mobilizações e cobrar dos parlamentares de cada estado um posicionamento público e firme contra a Reforma Administrativa, que é apoiada por grandes empresários e representantes do agronegócio, e que pode significar a desestruturação do serviço público no Brasil.
A luta segue!

Texto: FASUBRA

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *