Na tarde desta quarta-feira (09), a FASUBRA Sindical promoveu, de forma virtual, uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) LGBTI+. O encontro contou com a participação de diversos representantes das entidades de base filiadas à federação, reforçando o compromisso da categoria com a inclusão e o respeito à diversidade dentro do serviço público e no movimento sindical.
A principal pauta da reunião foi a organização do Encontro LGBTI+ da FASUBRA, que acontecerá de forma presencial entre os dias 16 e 18 de maio de 2025. O evento terá como tema: “Educação Anti-LGBTFóbica: Desafios e Perspectivas para a Inclusão e Respeito dos Técnicos-Administrativos LGBTI+ nas Instituições de Ensino Superior, Tecnológico e Sindicatos”.
O encontro tem como objetivo central debater estratégias de enfrentamento à LGBTFobia nas instituições de ensino e fortalecer políticas de inclusão para técnicos-administrativos em educação que fazem parte da comunidade LGBTI+. Também será um espaço para a construção de propostas voltadas ao combate às desigualdades e à promoção de um ambiente mais seguro, acolhedor e respeitoso no âmbito universitário e sindical.
Durante a reunião, os participantes destacaram a importância da articulação entre as entidades de base para garantir ampla participação no evento e reafirmaram o papel fundamental da FASUBRA na luta por direitos humanos e por uma educação pública, gratuita e livre de preconceitos.