FASUBRA Sindical Participa do 42º Pleno do FORGEPE/ANDIFES e Destaca Desafios no Encerramento da Greve.

Na manhã de quarta-feira, 27 de novembro, a FASUBRA Sindical esteve presente no 42º Pleno do FORGEPE/ANDIFES, com a participação dos coordenadores jurídicos e de relações de trabalho, Marcelo Rosa e Daniel Farias. Eles integraram a mesa “Roda de Conversa com a FASUBRA e as CIS”, evento que reuniu representantes de diversas instituições para debater questões pertinentes à categoria.
Durante sua intervenção, os coordenadores da FASUBRA ressaltaram a relevância das ações que seguem a execução do Termo de Acordo 11/2024, que foi fundamental para o encerramento da greve da categoria. Segundo os representantes, o acordo tem sido um marco para o avanço de várias pautas, mas é imprescindível que o diálogo com a ANDIFES e o FORGEPE seja mantido e ampliado.
Um dos principais pontos abordados foi a necessidade de uma avaliação contínua da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Emenda Constitucional 19/1998, que impacta o Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores públicos. Além disso, foi discutida os riscos diante da possibilidade de concursos para a contratação de empregados públicos, e os riscos para nossa carreira.
A FASUBRA reforçou, ainda, a importância de seguir monitorando a implementação das deliberações acordadas, buscando garantir os direitos e avanços conquistados durante o processo de negociação. A participação no evento também se configurou como uma oportunidade de dialogar com o pleno do FORGEPE, com vistas à construção de propostas que atendam as reivindicações do movimento sindical.
O encontro foi uma ocasião para aprofundar discussões sobre os desafios do setor público e da educação, além de reafirmar o compromisso da FASUBRA com a defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e das condições de trabalho no serviço público nas instituições federais de ensino.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos