FASUBRA tem dia de intensas atividades em defesa do serviço público e pelo cumprimento do acordo da greve

Os trabalhos da FASUBRA Sindical nesta quinta-feira (11) foram marcados por intensas mobilizações em Brasília. Pela manhã, a entidade participou de uma manifestação conjunta com outras organizações sindicais e caravaneiros da categoria que chegaram à capital federal desde ontem, em protesto contra a reforma administrativa.
Na sequência, dirigentes e representantes da FASUBRA participaram de audiência pública no Plenário 8 da Câmara dos Deputados, promovida pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que debateu o cumprimento do termo de acordo da greve da categoria.

Para a FASUBRA, o cumprimento desse acordo é fundamental por representar a conquista de uma greve histórica, que não se limitou à recomposição salarial, mas principalmente à luta pela valorização dos técnico-administrativos em educação. “Somos uma categoria desvalorizada no conjunto dos servidores e lutávamos naquela greve, seguimos lutando pela valorização. E o não cumprimento do acordo significa exatamente isso”, destacou a entidade.

Durante a audiência, a coordenadora-geral da FASUBRA, Ivanilda Reis, criticou a ausência de representantes do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) no debate. “Não estarem nessa mesa significa exatamente isso: o descaso com que nos tratam. É muito importante ter uma mesa de negociações, valorizamos isso, mas quando ela se torna mesa de enrolação, como aconteceu, significa o descaso do governo com essa categoria”, afirmou.

A direção da FASUBRA reafirmou ainda que não medirá esforços na luta pelo cumprimento do acordo firmado, contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público. “Essa é uma luta que significa a nossa própria existência. Seguimos mobilizados, junto ao conjunto dos servidores públicos, para defender um serviço público de qualidade para toda a sociedade. Solicitamos também, que Vossa Excelência atue para garantir que a tramitação do PL contemple todo o conteúdo elaborado pela CNSC” reforçou a entidade.

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *