Fique por dentro: Setor de Comunicação da Assufsm realiza planejamentos para 2021

O ano de 2020 começou atípico para a comunicação mundial. Muitos locais precisaram se reinventar rapidamente e a alternativa para seguir noticiando recaiu sobre lives e podcasts, além dos tradicionais meios de comunicação. Muitas gravações, entrevistas e transmissões invadiram a casa de inúmeros e inúmeras trabalhadoras. O Setor de Comunicação da Assufsm também se reformulou nesse período. Foram diversos testes e Lives Sindicais diárias para aqueles e aquelas que já nos acompanhavam na Rádio 800AM, da Universidade Federal de Santa Maria. Porém, com a virada de ano, o setor realizou uma pausa de lives para fazer reuniões de planejamento para 2021.

Foram, ao todo, quatro encontros que levantaram debates, ideias e maneiras de realizar cada processo. Entraram em discussão o facebook, as lives, o retorno ao programa de rádio e diversos assuntos que fazem parte da rotina de produção do Setor de Comunicação, que não parou de alimentar o site para informar a todos os e as Técnico-Administrativas em Educação da UFSM. Nas reuniões, estiveram presentes as Jornalistas do setor: Stéphane Powaczuk e Natália Venturini. O estagiário de Direção de Arte Lucas Marafiga e a estagiária de Jornalismo Laura Gomes também estiveram presentes (abaixo, veja quem é quem).

Dentre as novidades para 2021, as Lives Sindicais tiveram uma redução de dias. Antes diárias, agora serão três vezes na semana, nas terças, quartas e quintas-feiras. Nas quartas-feiras seguimos com o tradicional Informe Jurídico com o advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, escritório que representa o sindicato. Com ele, a estagiária de Jornalismo Laura Gomes segue apresentando os Informes do Coronavírus. Pedimos que quem tiver sugestões de pautas e/ou convidados(as) pode entrar em contato com a comunicação pelo e-mail: comunica@assufsm.com.br ou pelo WhatsApp (55) 9.9162-4939.

Nós seguimos reprisando as Lives Sindicais na Rádio 800AM, da UFSM. Mas as segundas e sextas-feiras serão um pouco diferentes. Nas segundas-feiras você ouvirá a reprise do Quadro Vida da Categoria. Esse quadro foi realizado durante o ano de 2019 pelo setor de comunicação e, ao todo, 41 TAEs foram entrevistados(as). Já nas sextas-feiras, vamos retornar com o Quadro Drops Sindical, as Dicas Culturais e o Boletim do Coronavírus, especialmente para a rádio. Também teremos as principais atualizações de interesse da categoria.

Outra rede social que terá modificações será o Facebook. As publicações terão mais foco em notícias do site da Assufsm. Além disso, os stories começarão a aparecer direto para você, que vai ver as principais notícias da semana em poucos cliques.

Por fim, agora os e as TAEs inscritas na Lista de Transmissão, pelo WhatsApp e na NewsLetter, pelo e-mail (ver aqui), vão ter os envios tradicionais das sextas-feiras, mas também nas segundas-feiras. Isso é para que anotem na agenda, no início da semana já, os e as convidadas que a Live Sindical trará durante a semana e fiquem ligadinhas nos debates.

Vamos conhecer a equipe de comunicação? Veja abaixo quem é quem:

Stéphane Powaczuk é
jornalista há 10 anos, formada pela UFN, especialista em mídias sociais digitais, networker e trabalha como influenciadora digital através do instagram.
Possui registro de locutora profissional por meio da OSCIP Padre Landell de Moura, de Porto Alegre.

Natália Venturini é jornalista, formada pela UFN, em agosto de 2020, em meio a pandemia. Trabalhou de estagiária de jornalismo na Assufsm durante 1 ano e meio. Já trabalhou na mídia impressa e na televisão local ao longo da faculdade.

Laura Gomes é Estagiária de Jornalismo da Assufsm. Também é Estudante de Jornalismo na Universidade Franciscana (UFN) e de Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É voluntária da Rádio Web UFN, e redatora do Diário das Nações.

Lucas Marafiga é aluno formando do Curso de Desenho Industrial pela UFSM e estagiário em Direção de Arte na Assufsm desde setembro de 2020. Se interessou por design durante adolescência e, hoje, adora participar e produzir diversos tipos de materiais como marcas, campanhas, vídeos e demais conteúdos.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.