Grupo “Elas” participa de evento sobre Violência contra a Mulher

O movimento “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma campanha anual e internacional promovida pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. O movimento começa no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (datado no dia 20 de novembro no Brasil e no dia 25 de novembro no exterior) e vai até o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro) e consiste em uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Como parte do movimento, o Grupo de Estudos Feministas “Elas”, liderado pela professora do Centro de Educação da UFSM (CE) Marcia Eliane Leindecker da Paixão, vai estrear na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, o evento Mulheres contra a Violência. A transmissão será feita pelo Google Meet e começará às 16h30min.

A programação conta com uma palestra com a professora Márcia Alves, da Universidade Federal de Pelotas, sobre “A dimensão pedagógica do feminismo na compreensão da violência contra as mulheres”. Está previsto também o lançamento de um vídeo produzido pelo grupo, além de diversos debates e interações com o público. Além disso, serão fornecidos certificados autenticados para os/as ouvintes.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 24 de novembro pelo formulário online.

Mais informações pelo e-mail elas.grupodeestudos@gmail.com.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do CE.

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *