O GT Carreira esteve reunido na manhã desta quarta-feira em encontro exclusivo para discutir, principalmente, os critérios do RSC e demais atividades relacionadas a ele.
O evento teve ao menos três momentos importantes: a discussão dos critérios do RSC e encaminhamentos; nomeação da comissão para tratar do tema; e o seminário de Carreira da Fasubra, a acontecer nos dias 26 e 27 de setembro de 2024. A Comissão é formada por Loura Silveira, Natália San Martin e Paulo Roberto Martins.
Segundo a coordenadora geral da Assufsm Natália San Martin a reunião foi importante para discutir diretrizes que serão levadas ao Seminários de Carreira da Fasubra em Brasília. A comissão que foi feita dentro do GT alinhará todas as diretrizes de quem tem direito ao RSC, o que conta com ampliação do leque de atividades, seguindo vários critérios – o que será discutido ainda com as pessoas que não participaram, especificamente do Hospital Veterinário e do HUSM, por terem atividades administrativas e de cargo diferentes. O documento está em construção e na próxima reunião, na quarta-feira, 04 de setembro, serão apresentados os critérios para as pessoas adquirirem o RSC.
Alessandra Alfaro, também coordenadora da Assufsm, avalia que hoje a proposta evoluiu, comparando com os critérios utilizados pela ACIS da UFRN, que têm esses critérios sistematizados a partir do que foi elaborado pelo MEC. Agora está em discussão os critérios internos da UFSM para atender tanto as pessoas que trabalham no HUSM, laboratórios, quanto do Hospital Veterinário – e também pessoas que não tinham desenvolvidas as atribuições na época que estavam na ativa, os (as) aposentados (as).
Por fim, o coordenador da Assufsm Ciro Oliveira destacou o debate importante sobre a carreira, com uma articulação nacional, e agora, na UFSM, em que já começa a ser construído um norte para os (as) seus servidores (as). Ele lembrou que haverá, além da comissão, um questionário que buscará as informações junto à base da Assufsm sobre o RSC. Também destacou a proposta que vai ser encaminhada na próxima sexta-feira, na assembleia geral, em que serão retirados os (as) delegados (as) que vão debater a continuidade da carreira no seminário em Brasília. Ele convida a categoria a fazer parte desses debates.
TAE, participe das atividades do seu sindicato!
Veja fotos do GT clicando aqui.