Na quarta-feira (07), representantes do GT PGD fizeram visitas aos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Além de aproximar o diálogo com a categoria, a visita teve como objetivo coletar assinaturas para o abaixo-assinado que pede alterações na Minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) que será submetido à votação do Conselho Universitário.
O GT segue mobilizado em visitas setoriais no campus sede da UFSM nesta semana. Na próxima quinta-feira(15), o GT se reúne na sala 218, no segundo andar do prédio da Reitoria, às 9h. Em seguida, as contribuições e assinaturas coletadas serão entregues à gestão da Universidade.
Confira alguns registros das visitas em Frederico Wetphalen e Palmeira das Missões:
No abaixo-assinado, pedem-se as seguintes alterações na Minuta do PGD:
– Retirada da obrigatoriedade (compulsoriedade) de adesão ao PGD;
– Inclusão de servidores TAEs na condição de representantes eleitos ou indicados pelas entidades representativas no Comitê de Governança, Riscos e Controle e nas Comissões Setoriais, que vão avaliar o cumprimento das metas de desempenho;
– Inclusão da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) no Comitê de Governança, Riscos e Controle; – Início imediato do teletrabalho após implantação do PGD;
– Possibilidade de qualquer TAE participar do PGD na modalidade de teletrabalho, tanto integral quanto parcial, desde que sua função permita.
O abaixo-assinado também pode ser assinado virtualmente, via formulário. Acesse o formulário aqui.
Você pode assinar também presencialmente na Secretaria da Assufsm.
TAE, colabore e participe das ações do seu sindicato!