GT Políticas Sociais e Antirracismo da Assufsm organiza atividade para o novembro negro

Na terça-feira, 02 de outubro, aconteceu uma reunião do grupo de trabalho Políticas Sociais e Antirracismo da Assufsm, na sala de reuniões do sindicato para planejar atividades para o mês da consciência negra, que acontece em novembro.

Segundo o técnico-administrativo em educação Vitor Lopes, e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), que participou da reunião, a abertura desse mês tão especial vai ocorrer no dia cinco de novembro no Centro de Convenções da UFSM. A ideia é que durante todo o mês aconteça uma programação mais ampla que unifique as várias atividades, de diversos coletivos e entidades, que devem acontecer na Universidade Federal de Santa Maria.

A Assufsm, a partir do GT Políticas Sociais e Antirracismo, está planejando uma campanha de conscientização dos servidores com relação a questão de auto declaração, pois conforme disse o Vitor Lopes, existem servidores negros declarados como brancos no sistema da universidade, e para fins de pesquisa, ou até mesmo de gráficos de estudos, é importante fazer a auto declaração para saber onde estão os servidores negros da UFSM.

Na sexta-feira, 5, vai acontecer uma reunião do NEAB, na sala de reuniões no 9º andar da reitoria, ao meio dia e meio para tratar questões do mês da consciência negra. E na próxima segunda-feira, dia 8, às 14h30min na sala de reuniões da Assufsm o GT políticas Sociais e Antirracismo se reúne para dar continuidade as tratativas do mês da consciência negra da Assufsm.

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *