GT Políticas Sociais e Antirracismo debate cronograma de atividades para o sindicato

Na manhã desta quarta-feira, 19, o GT Políticas Sociais e Antirracismo se encontrou na sala de reuniões da Assufsm para construir o cronograma de atividades e delinear uma política para o sindicato.

Inicialmente os técnico-administrativos e administrativas presentes fizeram uma avaliação das atividades do GT no último ano. Relembraram a semana da Consciência Negra de 2017, que contou com rodas de conversa, debates e atividades culturais (ver aqui) e enfatizaram a contribuição valorosa de técnico-administrativos e administrativas em educação negras para a UFSM.

Durante a reunião foi sugerido de neste ano, as atividades do mês da consciência negra serem integradas ao calendário institucional da UFSM, programação esta que já está sendo construída em conjunto com outros grupos de militância do movimento negro e outros grupos de estudos sobre a temática. Os TAEs presentes propuseram ainda a criação de uma campanha de sensibilização voltada para a autoafirmação de trabalhadores e trabalhadoras da UFSM. O objetivo da campanha é o empoderamento e valorização da identidade destes trabalhadores (as) na instituição.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.