Na tarde de segunda-feira, 28, o GT Segurança se encontrou na Sala de Reuniões da Assufsm para debater sobre a intrajornada, pendências judiciais e escolher os delegados para o XXVII Seminário Nacional de Segurança que acontece em Brasília.
O XXVII Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTTs que irá acontecer de 5 a 11 de junho, na Universidade de Brasília (UNB), tradicionalmente tem representações da Assufsm, principalmente pela relevância dos temas para a categoria. Na reunião foram escolhidos cinco delegados do GT, são os TAEs Alaor Nunes; José Nilton (coordenador na construção do seminário), Paulo Voigt, Sandro Tim e representando a coordenação da Assufsm, o Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho, Cezar Machado.
Após o debate sobre a programação do evento, surgiu a ideia de a Assufsm pensar na possibilidade de um curso de formação e/ou Seminário que tenha como tema a segurança na Universidade.
Durante a reunião, a Coordenadora de Formação Política e Sindical, Natália San Martin abriu para informes gerais. Os TAEs seguranças falaram sobre a intrajornada e solicitaram apoio do sindicato para marcar uma reunião com a PROGEP a fim de trocar o horário que hoje acontece o intervalo para a janta. Atualmente foi estipulado que seja durante a madrugada e conforme alegado pelos mesmos, neste horário não existe locais para que sejam feitas refeições em Camobi. A proposta é que mude para a faixa horária de 21h a 22h.
Também foi solicitado a possibilidade de não registrar mais o ponto no horário do intervalo, por conta de imprevistos que podem acontecer no momento. A sugestão proposta pelo GT é que seja feito um relatório manual de controle de frequência.
Com relação ao processo de 28%, foi tirado uma comissão para representar o grupo e dialogar sobre o andamento do processo com o Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados que representa o sindicato, na próxima quarta-feira (30).
A próxima reunião do GT segurança foi marcada para o dia 28 de junho, às 14h, na sala de reuniões da Assufsm.