GT segurança escolhe delegados para XXVII Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTTs em Brasília

Na tarde de segunda-feira, 28, o GT Segurança se encontrou na Sala de Reuniões da Assufsm para debater sobre a intrajornada, pendências judiciais e escolher os delegados para o XXVII Seminário Nacional de Segurança que acontece em Brasília.

O XXVII Seminário Nacional de Segurança das IPES e EBTTs que irá acontecer de 5 a 11 de junho, na Universidade de Brasília (UNB), tradicionalmente tem representações da Assufsm, principalmente pela relevância dos temas para a categoria. Na reunião foram escolhidos cinco delegados do GT, são os TAEs Alaor Nunes; José Nilton (coordenador na construção do seminário), Paulo Voigt, Sandro Tim e representando a coordenação da Assufsm, o Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho, Cezar Machado.

Após o debate sobre a programação do evento, surgiu a ideia de a Assufsm pensar na possibilidade de um curso de formação e/ou Seminário que tenha como tema a segurança na Universidade.

Durante a reunião, a Coordenadora de Formação Política e Sindical, Natália San Martin abriu para informes gerais. Os TAEs seguranças falaram sobre a intrajornada e solicitaram apoio do sindicato para marcar uma reunião com a PROGEP a fim de trocar o horário que hoje acontece o intervalo para a janta. Atualmente foi estipulado que seja durante a madrugada e conforme alegado pelos mesmos, neste horário não existe locais para que sejam feitas refeições em Camobi.  A proposta é que mude para a faixa horária de 21h a 22h.

Também foi solicitado a possibilidade de não registrar mais o ponto no horário do intervalo, por conta de imprevistos que podem acontecer no momento. A sugestão proposta pelo GT é que seja feito um relatório manual de controle de frequência.

Com relação ao processo de 28%, foi tirado uma comissão para representar o grupo e dialogar sobre o andamento do processo com o Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados que representa o sindicato, na próxima quarta-feira (30).

A próxima reunião do GT segurança foi marcada para o dia 28 de junho, às 14h, na sala de reuniões da Assufsm.

Postagens recentes

Geral

Solidariedade ao povo gaúcho

Se deseja contribuir, doe para as entidades sindicais da base da FASUBRA no RS, onde os servidores em greve estão ativos na solidariedade. PIX: Assufrgs:

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *