GT Vigilância realiza reunião com informes e programação de participação em evento

O GT Vigilância da Assufsm se reuniu na tarde desta quinta-feira, na sala Multimídia a Biblioteca Central, na UFSM para informes gerais e jurídicos e programação de participação no 30º Seminário Nacional de Segurança das IFES e EBTTs, a realizar-se na Universidade Federal de Pernambuco, no Recibe, entre os dias 14 e 18 de outubro de 2024. Foram confirmados os nomes dos participantes de Santa Maria que vão.

Participaram do evento, além da categoria de vigilantes, Paulo Roberto Martins e Vanessa Kunz, da Coordenação de Formação Político Sindical da Assufsm; e Ciro Oliveira, um dos coordenadores gerais da Assufsm.

Nos informes gerais, foram destacados os avanços pós negociação de greve. Dos elementos mais importantes estão a questão da hora ficta, a hora de 52,5 minutos, que os vigilantes têm direito de receber como adicional, já que trabalham à noite. Além disso, a questão da reposição salarial. Como são do nível D, além da reposição dos 9%, tem também a reposição da diferença do nível D em relação ao nível E, que vai ser de mais 13,5% e mais o STEP, totalizando por volta de uns 15% de aumento, já que a maior parte dos vigilantes participantes estão em topo de carreira, disse o coordenador geral Ciro Oliveira.

No Informes Jurídicos, o advogado Heverton Padilha ressaltou o processo sobre periculosidade, que é uma ação específica dos vigilantes, que discute retroativos devidos desta demanda. Não se trata de uma ação coletiva e sim com trâmites diferentes.

Por sua vez, Paulo Voigt, da coordenação regional dos Vigilantes, frisou a importância dos informes tanto de greve, quanto jurídicos, e enfatizou a participação dos presentes.

Confira fotos do GT aqui.

 

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos