O GT Vigilância da Assufsm ocorreu na chuvosa tarde de quarta-feira, dia 21 de junho, com a participação dos Técnico Administrativos em Educação Vigilantes da Universidade Federal de Santa Maria, ativos e aposentados. Na abertura do GT, os presentes realizaram 1 minuto de silêncio em homenagem aos ‘companheiros que tombaram em combate’, palavras do TAE Vigilante Sandro Timm.
No dia do GT, o Vigilante aposentado Paulo Renato Lopes de Aguiar, conhecido como Jambo, faleceu. Além dele, o TAE aposentado e ex-presidente da ABS, Argemiro Martins Coelho, conhecido como Miro também veio a óbito. A Assufsm presta solidariedade à familiares e amigos(as) de Jambo e Miro.
Informes Jurídicos
O grupo também contou com a participação do Advogado Heverton Padilha, da Wagner Advogados Associados, que tirou dúvidas à respeito da periculosidade, aposentadoria especial e conversão do tempo especial em comum.
“Cada caso é um, então é importante que cada TAE agende horário no plantão jurídico e poderemos verificar a situação correta, o que cabe de recursos para cada vigilante”, afirma Heverton.
O advogado também alertou aos Vigilantes sobre os golpes que estão ocorrendo com frequência via online e também pelo envio de cartas para as residências dos servidores públicos.
Informes para Vigilantes
O Coordenado Regional Sul dos Vigilantes da IPES e TAE da UFSM Sandro Timm, será o representante dos TAEs no preparatório para o 29º Seminário de Segurança da IPEs e EBTT. Timm foi o responsável por passar aos colegas os informes do XXIV CONFASUBRA, especificando a pauta dos vigilantes, que foram recebidos por parlamentares em Brasília durante o congresso da FASUBRA (você pode ler o informe completo, clicando aqui).
Timm também levantou o debate sobre a maneira que os Vigilantes tem que bater o ponto.
“As vezes estamos em ocorrência, longe do prédio, e precisamos nos deslocar por longas distâncias para bater o ponto. Precisamos debater sobre isso, urgente”, afirma ele, que teve a unanime concordância dos colegas presentes no GT.
A fala de Sandro foi reafirmada pelo Coordenador de Esporte Cultura e Lazer da Assufsm Paulo Voigt, que acrescentou a importância dos Vigilantes se reunirem com mais frequência para que tenham suas demandas encaminhadas e atendidas.
A categoria de Vigilantes, atualmente, tem mais de 30 TAEs ativos. Além disso, já marcou seu próximo encontro: será dia 19 de julho, às 14h, na sala 218, com pauta a confirmar.
Por fim, da Coordenação da Assufsm, esteve presente o Coordenador de Esporte Cultura e Lazer da Assufsm Paulo Voigt, os Coordenadores Financeiros e Patrimoniais Elton Rogério, o Escadinha, e Eleutério Jost, além do Coordenador de Formação Política Eloiz Cristino.
Veja mais fotos do GT, clicando aqui.
TAE Vigilante, participe das decisões de seu interesse e fortaleça o seu Sindicato!