Hoje é Dia Nacional do Livro

Em 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha da data deu-se em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810.

Os livros contam histórias, mas também abrem janelas, deixam a imaginação fluir e a criatividade aflorar. Ler desde criança ajuda a criar o habito da leitura, mas também auxilia no desenvolvimento cultural, político e social. Transforma o ser humano a criar uma melhor qualidade de vida. Transporta ele ou ela para outros mundos, vivencias e experiências.
Leia gibi, romance, aventuras, livros científicos, ficção cientifica e qualquer gênero literário! Mas leia!

Conforme um artigo do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo – 8ª Região, a leitura tem diversos benefícios para nossa saúde. Dentre eles:

– A prevenção de doenças como Alzheimer- O auxilio para pessoas ansiosas e depressivas- Ler 30 minutos diários pode adicionar mais dois anos de vida – Um país com mais leitores, tem uma sociedade mais crítica com seus governantes- Alguns tipos de remédios podem ser substituídos por uma boa leitura- Um livro pode encorajar o seguimento de um sonho e – Uma nova leitura é sempre um recomeço, assim como nossa vida.

Um livro é sempre um bom companheiro, para qualquer hora!

Fontes: Brasil Escola e Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo – 8ª Região

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.