Manifestações pelo impeachment de Bolsonaro continuam crescendo

As manifestações pelo impeachment de Bolsonaro continuam crescendo, a medida que aumenta a imunização da sociedade. No último sábado (2/10), 700 mil foram às ruas no Brasil e no Exterior, sendo que ocorreram atos em 304 municípios brasileiros e em 18 países.

O 6º ato nacional #ForaBolsonaro demonstrou que o povo não aguenta mais o desemprego, a fome, a alta dos alimentos e combustíveis e as mortes por Covid-19, que resultam da política negacionista do governo. Além das provas de corrupção envolvendo a compra de vacinas e outros crimes analisados pela CPI.

As mobilizações também buscaram pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que paute um dos mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro. Outras pautas englobam a PEC 32, da reforma administrativa, que acaba com os serviços públicos, as privatizações, projetos conservadores que tramitam no Congresso e todos os ataques do governo à educação, à saúde e aos direitos de trabalhadoras e trabalhadores.

A FASUBRA Sindical e entidades de base se somaram aos protestos, já que a presença contínua da população nas ruas aumenta o desgaste do governo. De acordo com Pesquisa Datafolha, realizada de 13 a 15 de setembro de, 53% da população brasileira acha considera Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”.

As manifestações pelo #ForaBolsonaro contam cada vez mais com a participação de movimentos sociais, entidades e centrais sindicais, artistas, personalidades e políticos de vários partidos. Novos atos já estão marcados para 15 de novembro e não devem cessar até que o presidente caia.

FASUBRA realizou a transmissão ao vivo dos estados em suas redes sociais – Facebook e Youtube, com a participação de 29 representantes das entidades de base. Confira como foi no links:

Texto: FASUBRA
Foto: SINDIFES

Postagens recentes

Geral

CNG em ação: 1 mês de GREVE!

Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve (CNG). Foi lembrado que a greve da FASUBRA completou

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *