O Ministério da Educação agendou, através do ofício circular de número 51, a 1ª Reunião Ordinária da Mesa Setorial de Negociação Permanente, para o dia 12 de maio, às 16h, com as entidades de educação, dentre elas a FASUBRA.
Dentre as pautas que serão debatidas estão:
- Capacitação: Diálogo para implementação do Programa de Auxílio Educacional pensando a formação para a cidadania nos cursos de pós-graduação, auxílio para língua estrangeira e incentivo educacional, além das capacitações desenvolvidas no Cetremec.
- Criação, no âmbito da SETEC/MEC, de estrutura específica para tratar de assuntos de Assistência Estudantil;
- Expansão da Rede Federal de EPCT nas periferias e demais territórios em situação de vulnerabilidade;
- Retomada e valorização de políticas públicas educacionais da Rede Federal de Educação Básica, Científica e Tecnológica, como o Programa Mulheres Mil e o Proeja (EJA-EPT), de forma a garantir o cumprimento de nossa função para a transformação da sociedade.
Na última Assembleia Geral da Assufsm, ficou aprovado que, sempre que tiver reunião com o MEC/MGI, haverá paralisação dos e das TAEs da UFSM, então no dia 12 de maio, paralise suas atividades também, Técnico Administrativo e Administrativa em Educação e some-se à luta por seus direitos!
As atividades de paralisação, bem como o ofício e o plano de recuperação de atividades serão divulgados em breve.
TAE, participe dos debates da sua categoria!