Motoristas levam reivindicações para Pró-Reitoria de Infraestrutura

Na tarde da última terça-feira, 21, a Assufsm e motoristas participantes do GT Carreira tiveram uma reunião com o Pró-reitor de Infraestrutura, Jose Mario Soares. A principal pauta foi uma lista de reivindicações dos trabalhadores do transporte, que visam a melhoria do setor na Universidade. 

Na reunião estiveram presentes dez Técnico-administrativos em educação, com cargo de motoristas, e dois Coordenadores Gerais do sindicato. Os itens apontados haviam sido discutidos nas últimas reuniões do Grupo de Trabalho, e dessa vez o grupo pensou junto do Pró-reitor estratégias para resolver problemas enfrentados no cotidiano do núcleo de transportes.

Um dos itens de reivindicação foi que os motoristas oficiais da UFSM tenham prioridade para realizarem as viagens que dizem respeito à instituição. Os trabalhadores apontam que muitas vezes ficam ociosos, enquanto outros funcionários são autorizados a realizarem viagens. 

A Pró-Reitoria de Infraesturura comprometeu-se, portanto, com a modernização de um sistema de monitoria das viagens, para otimização das mesmas. Isso implicaria também em uma distribuição mais equilibrada de diárias para viagens entre os motoristas, item que também foi apontado como uma necessidade do setor de Transportes.

Outros problemas também foram citados, como a falta de normas que regulamentem os deveres e direitos dos motoristas e dos passageiros. O grupo, portanto, encaminhou a criação de um regimento que estabeleça regras nas viagens, a exemplo de outras universidades que possuem. Um grupo de motoristas e membros da coordenação da Pró-Infra deverá reunir-se para organizar este regulamento.

Postagens recentes

Geral

14 de agosto –  Dia dos Pais

A Assufsm deseja a todos os Pais, responsáveis, mães solo, tios(as), avós e demais pessoas que realizam esse papel, um dia de muita alegria com

Ler mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.