Nesta segunda-feira (13), técnico-administrativos em educação motoristas, se reuniram no Núcleo de Transporte para mais uma reunião do GT Carreira. Durante o encontro, eles reforçaram a necessidade de melhorias tanto nas relações internas, quanto na estrutura do setor.
Na pauta da reunião estava a organização do encontro regional de motoristas oficiais das Instituições Públicas de Ensino (IPES), a realizar-se em novembro em Santa Maria e os encaminhamentos da última reunião (ver aqui). Inicialmente, os técnico-administrativos em educação (TAE) presentes informaram algumas mudanças significativas no setor, como por exemplo, a nova coordenação de serviços gerais que agora foi assumida pelo TAE José Valmor Valente.
Além da mudança de chefia, os motoristas reforçaram que dentre as reivindicações solicitadas estavam ainda a transição do ponto biométrico para uma sala administrativa; materiais de uso cotidiano, como geladeira e armários, para a sala de convivência; a garantia de que apenas funcionários no cargo de motoristas oficiais realizem as viagens institucionais e a transferência da lista de viagens que hoje se encontra no Núcleo de Tecnologia Educacional para o Núcleo de Transporte.
Outro ponto de discussão levantado pelos TAEs motoristas foi sobre o processo de insalubridade. O relatório já se encontra com o advogado Heverton Padilha e durante o plantão jurídico da próxima quarta-feira (15), os TAEs aguardam um retorno.
Quanto ao encontro regional de motoristas oficiais das Instituições Públicas de Ensino (IPES), que acontecerá em novembro deste ano, em Santa Maria ficou definido que será discutido em nova reunião, uma vez que os demais assuntos são de maior urgência.
A próxima reunião do GT Carreira com os motoristas ficou agendada para o dia 28 de agosto, às 9h, no Núcleo de Transporte.