Movimento Fora Bolsonaro Nacional convoca ato e apoio para o 4D

A Campanha Fora Bolsonaro aprovou no último dia 23 de novembro, durante a Plenária Nacional de Mulheres, que contou com cerca de 470 mulheres de todo o Brasil, a realização de mobilizações no próximo sábado (4/12). A ideia é continuar ocupando as ruas com as palavras de ordem: “Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro nunca mais!”

Em manifesto que será divulgado em breve, a campanha conta a trajetória da luta do movimento feminista no Brasil desde os atos de 2018, com o “Ele não”, que fortaleceu a luta das mulheres e foi histórico.

No manifesto convocam todas e todos que se comprometem com o combate à feminização da pobreza, ao racismo, à LGBTfobia e a todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil a ocupar as ruas no dia 04 de dezembro.

Durante esta semana as organizações da Campanha Fora Bolsonaro, das frentes e movimentos feministas realizarão reuniões nos estados para a preparação e organização dos atos. Um site será lançado para coleta das adesões de toda a militância.

Santa Maria

Na cidade, o ato será às 14h30min, na Praça Saldanha Marinho, palco de inúmeras manifestações contra o atual governo ao longo de todo o 2021. Na descrição do evento, a organização dá o seguinte recado:

“São as mulheres as mais impactadas pela pandemia e pelo negacionismo de Bolsonaro. A fome afetou diretamente as chefes de família, que muitas vezes deixam de comer para dar comida aos filhos e filhas. Perdemos renda e postos de trabalho, aumentou a escalada da violência machista nos espaços domésticos, na vida pública, nas cidades, no campo, nas florestas e nas águas!
Temos que dar um basta! Nós somos a maioria da sociedade, que se opõe ao governo genocida de Bolsonaro, e já em 2018 demos o recado do que seria sua gestão quando fomos as milhões às ruas com o #EleNão. É por isso que convocamos a todas para construirmos o dia #4D; Pelo fim da Violência contra as Mulheres, BOLSONARO NUNCA MAIS”

Mulheres unidas e nas ruas. Participem!

Texto: FASUBRA e Organização do Ato de Santa Maria
Foto: FASUBRA

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.