Quarta Edição do Escambo Solidário do Comitê Ambiental da UFSM foi em alusão à festa de São João

Em alusão ao mês junino, o Comitê Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria promoveu um “Arraiá” com Escambo Solidário no Hall do Restaurante Universitário I (RU1), no campus da UFSM, em Camobi, no sábado, dia 25 de junho.

“A gente montou uma força tarefa um dia antes do evento para organizar a pescaria e os murais. Também tivemos os voluntários que ajudaram a fazer as bandeirinhas”, comentou Sandy Goelzer, bolsista do Comitê, sobre a organização do evento.

O evento contou com trocas, pescaria, comidas, bebidas e muito engajamento ambiental. Tudo regado a canções típicas de São João.

A Quarta Edição do Escambo Solidário foi aberta à comunidade, mas o público majoritário foram os e as moradoras da Casa de Estudante da UFSM. O evento também contou com membros e membras do Comitê e representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFSM.

“A PRAE sempre teve uma relação de parceria com o Comitê, que ao passar do tempo tem ganhado novas nuances”, afirma Andréia Zanoello, Assistente Social da PRAE.

Os e as participantes poderiam entregar seus resíduos recicláveis no dia do Arraiá ou durante o semestre, nos dias agendados para a troca pelos ECOPILAS, moeda social criada pelo Comitê em conjunto com o Setor de Atenção Integral ao Estudante, o SATIE.

Durante o evento, os ECOPILAS poderiam ser trocados por plantas, artesanatos, incensos e muito mais.

O Escambo também contou com a participação do projeto Livro Fora da Estante, promovendo a troca de livros entre os e as presentes.

De acordo com a integrante do projeto, Nadyanni Alves, o evento foi muito produtivo, visto que contou com o maior número de participantes e resíduos coletados na história do Comitê Ambiental.

TAE, colabore para uma universidade mais sustentável! Participe das ações ambientais da UFSM!

Nos próximos dias, o Setor de Comunicação trará uma reportagem completa sobre o Comitê Ambiental da Universidade, aguarde!

Postagens recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *