Os dirigentes da FASUBRA realizaram visitas a diversos gabinetes de deputados(as). Dentre as ações, uma carta cobrando urgência na aprovação da LOAfoi entregue, bem como a solicitação de compromisso na apresentação de emendas ao texto da MP para ajustes nos pontos acordo de greve de 2024 nos quais há divergências com o MGI, também objetivou-se a discutir alterações na Medida Provisória 1286/2024.
Câmara dos Deputados(as)
Os/as deputados/as Ana Pimentel, Rogério Correa, José Airton Cirilo, Helder Salomão, Fernando Mineiro, Jorge Solla e Pedro Ucsai expressaram solidariedade e se comprometeram a apoiar as demandas da FASUBRA para apresentação das emendas em favor dos servidores das universidades e Institutos Federais.
A federação também foi recebida pela assessoria da liderança do PSOL, e, em seguida, se reuniram no gabinete da presidência da Comissão de Legislação Participativa. Para dar continuidade à agenda, os dirigentes também foram ao gabinete do deputado federal Glauber Braga.
Os encontros contaram com a participação de representantes do ANDES e da Fenasps, organizações que, em conjunto com a FASUBRA, buscam apresentar uma emenda à medida provisória. O objetivo é suprimir a chamada “mini reforma administrativa”, que foi incluída pelo governo no texto original, que deveria refletir apenas o que foi acordado no final da greve de 2024.